terça-feira, 21 de agosto de 2007

#94 - O ditador dos ditadores


Emir Saad é considerado por muitos o melhor personagem do melhor cartunista brasileiro do século XXI. Como um legítimo representante do nosso tempo, André Dahmer é lido na internet, bem mais que em páginas de jornal. O site dele, o Malvados, tenho certeza que vocês já conhecem. Assim como o Monstro de Zazanov não deve ser figura anônima para a maioria dos nossos leitores e era muito aguardado. Nos faltava apenas uma efeméride para que essa grande figura bigodesca aparecesse por aqui.

Pois o autor nos brindou, nesta segunda-feira pós-para-pan, com uma crudelíssima seqüência sobre "O Massacre de Ürben Balt". Na definição do próprio autor, Ürben Balt era "uma cidade-presídio em que estavam confinadas dezenas de milhares de pessoas com problemas mentais, todas perseguidas pelo regime".


Pra quem achava que isso não era possível, o Malvado Dahmer conseguiu ir ainda mais longe no seu método impiedoso de fazer com que a gente ache graça do que há de pior no ser humano.

Chargista do Lance, Mario Alberto fez uma assustadora versão gollunesca do Bom Emir. a imagem pode ser vista aí do lado e no blog do Mario, que certamente vale uma visita.