segunda-feira, 11 de junho de 2007

#35 - Subcomandante Marcos


Continuando a série dos rebeldes mexicanos, temos aqui o mais atual deles, o Subcomandante Marcos.

Líder do Ejército Zapatista de Liberación Nacional, o popular EZLN, Marcos pega em armas com os revoltados Chiapas contra tudo e todos: os Estados Unidos, os conservadores mexicanos, os fãs de Audioslave, os detratores de Chaves & Chapolin e aqueles que dizem que Jorge Campos era um maricón.

Ninguém sabe ao certo a verdadeira identidade do líder chiapa, que luta em território mexicano mascarado para que nenhum mal possam lhe fazer a seu abastado bigode. "Podem matar meu povo, roubar minha comida, salgar meu chão... só não tentem mexer em meu bigode", declarou Marcos certa feita a Tiago Carvalho, nosso intrépido e bigodudo repórter especial.

4 comentários:

Eduardo Rodrigues disse...

Meu primeiro ídolo de bigode juvenil. Lembro dos idos de 1997, quando eu buscava as 'Declarações da Selva" pela internet, ainda na era pré-Google, wikipedia e essas facilidades pequeno-burguesas.

A presença do bigode de Marcos fica evidenciada até pelo relevo da máscara.

Anônimo disse...

ele não tinha virado sexólogo?

Anônimo disse...

Todo homem de bigode já é um animal sexual por natureza. Só tendo um bigode pra saber, anônimo.

Anônimo disse...

Subcomediante Marcos... esse exército de libertação nacional não merece respeito! Só atrapalha os processos revolucionários autênticos que hora sim, hora não se desenvolvem no México e em países próximos!