O Garanhão Italiano passou maus bocados nesses punhos. O atlético lorde dos ringues Apollo Creed teve a grandeza de espírito de treinar seu arquival no terceiro filme da série, quando Rocky entra na porrada para o malvadão Clubber Lang.
Apollo, o Doutrinador, era o campeão quando Rocky surgiu para o mundo. No segundo filme da série, ele dá uma sova no italiano marombado pra mostrar quem era o tal. Ao final, novamente derrotado, ele proporciona a maior cena da história do espírito esportivo já registrada pelas lentes hollywoodianas. Simplesmente arrebatador.
Obs: Apollo sendo morto pelo monstro soviético Ivan Drago é das cenas mais tristes do cinema. Talvez perca apenas para a morte de Mickey, que acabou levando Rocky a ser treinado pelo seu ex-rival.
7 comentários:
Mantendo a idéia de seqüências cientificamente programadas, repare esse segredo bem guardado por muito tempo: Lionel Ritchie foi quem interpretou Apollo no cinema!
Aposto que vocês não sabiam disso!
Apollo sabia que potência não era nada sem controle!
Em tempo, a menina do clipe de Hello, do Lionel, é a mesma que faz as vezes de namoradinha do Michael Jackson em Thriller!
Nossa. O que eu chorei na morte desse Apollo não está no gibi. De causar constrangimento em quem estava do meu lado na hora da cena.
Doloroso ver o bigode de aço sucumbir. Vou parar por aqui senão eu choro de novo.
toda vez que eu tô pronto para matar alguém, eu grito: DRA-GO!!!
porra, anônimo.
Na boa, gente, a cena do Rocky 3 (ou 2, não lembro bem) do Apolo lutando com o Rocky num ginásio vazio e escuro é o maior símbolo de homossexualidade interracial do cinema moderno.
veja bem,
esse filme e um alerta para aqueles que gostam de contar vantagem!
apollo axou que ia derrota ivan, fez festa, cagou no vestiario de ivan, se exibiu, sou o melhor, sou o fodão, e depois que veio?? uma super pisa onde apollo nem sobrou nada!
o único problema foi rocky, que teve que limpar a merda espalhada de apollo no ringue!
Postar um comentário