brinde: tema musical (use outra aba ou janela)
Nada mais despretensioso do que o primeiro filme da Pantera Cor-de-Rosa, cujo roteiro colocava o vilão, o idiossincrático ladrão The Phantom, como o personagem principal, e o Inspetor Clouseau como escada. The Pink Panther aludia ao nome do raro diamante roubado pelo Fantasma no filme, o qual continha uma falha fantástica por onde, sob determinada luz, era possível avistar nossa querida Pantera.
A seqüência inicial do filme era uma animação onde a câmera "entrava" no diamante e apresenta a Pantera ao público. Fez tanto sucesso que gerou, quase instantaneamente, sua "carreira-solo" nos desenhos.Roubando ainda mais a cena, o Clouseau de Peter Sellers impressionou tanto, que, logo na primeira continuação da série - A Shot in the Dark -, lançada no ano seguinte, não havia nem fantasma, nem desenhosinho da Pantera: era só o Inspetor franco-trapalhão, sua doce Maria Gambrelli e seu indomável assistente Cato. Tudo deles.
Quando Clouseau tenta levar a bela para uma inesquecível noite de amor em sua casa, a intervenção de Cato proporciona uma das melhores cenas de amor-humor-artes marciais do cinema. Infelizmente, o youtube não tem.
Outro brinde: o tema de A Shot In the Dark - versão Pink Panther's Penthouse Party
domingo, 24 de junho de 2007
#47 - Inspetor Clouseau/Peter Sellers
Marcadores:
artes marciais,
ator,
bigode,
Caras sagazes,
desenho animado,
guru sexual,
romântico incurável
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Dava pra fazer uma semana Peter Sellers, hein!
Um pecado o Dr Fantástico não usar bigode...
pecado mesmo foi ele não estar de bigode quando se tornou o primeiro homem a aparecer em uma capa da playboy:
http://www.answers.com/topic/playboy-april-1964-jpg
Victor
Sellers elevou o bigode a estade de arte.
Postar um comentário