quarta-feira, 27 de junho de 2007

#24 - Farrokh Bommi Bulsara

Tenho certeza que a maioria de vocês ao ler o título pensou que esse fosse o nome completo do simpático Apu, o dono do Kwik E' Mart. Pois não é. Apu é mesmo nome dele e o sobrenome é Nahasapeemapetilon. É ídolo também e terá a sua vez. Mas o ícone de hoje, completando uma falha na ordem numérica cometida alguns posts atrás, é Freddie Mercury.

O vocalista mais glamuroso da história do rock nasceu na Ilha de Zanzibar, filho de pais indianos. Aos 18 anos o garoto Farrokh se mudou para a Inglaterra, por conta duma revolução ocorrida em sua terra natal. (Obs.: Aos menores de 20 anos que não compreendem o termo revolução, basta seguir o link para a definição na wikipedia.)




Mucama apara a bem cuidada bigoda de FarrockNa faculdade, ele conheceu uma banda que tinha na formação Brian May e Roger Taylor. O resto, velho clichê, é história... Quem ainda não conhece, veja o vídeo abaixo. Mostra uma entrevista da Glória Maria com Freddie, quando o Queen chegou ao Rio para tocar no Rock in Rio I, em 1985. A primeira foto, lá em cima, é uma estátua feita em homenagem a Freddie na cidade suíça de Montreux.




"You can be anything you want to be
Just turn yourself into anything you think that you could ever be
Be free with your tempo, be free, be free
Surrender your ego - be free, be free to yourself
"






3 comentários:

Anônimo disse...

"uuuh... you gonna take me home tonight/"
"uuuh... down beside that red fire light/"
"uuuh... you gonna let it all hang out/
"fat bottomed girls, you make the rocking world go round"

ele só escrevia hino.

Victor

Anônimo disse...

Um vocalista completo. O maior frontman da história do rock e nunca se satisfez, pois seus desejo era ser também a maior frontwoman! Aliás, duvido que Freddie se contentasse apenas em ser "front" man.

graziipa disse...

The show must go on, baby!