domingo, 24 de junho de 2007

#47 - Inspetor Clouseau/Peter Sellers

brinde: tema musical (use outra aba ou janela)
Nada mais despretensioso do que o primeiro filme da Pantera Cor-de-Rosa, cujo roteiro colocava o vilão, o idiossincrático ladrão The Phantom, como o personagem principal, e o Inspetor Clouseau como escada. The Pink Panther aludia ao nome do raro diamante roubado pelo Fantasma no filme, o qual continha uma falha fantástica por onde, sob determinada luz, era possível avistar nossa querida Pantera.

A seqüência inicial do filme era uma animação onde a câmera "entrava" no diamante e apresenta a Pantera ao público. Fez tanto sucesso que gerou, quase instantaneamente, sua "carreira-solo" nos desenhos.Roubando ainda mais a cena, o Clouseau de Peter Sellers impressionou tanto, que, logo na primeira continuação da série - A Shot in the Dark -, lançada no ano seguinte, não havia nem fantasma, nem desenhosinho da Pantera: era só o Inspetor franco-trapalhão, sua doce Maria Gambrelli e seu indomável assistente Cato. Tudo deles.

Quando Clouseau tenta levar a bela para uma inesquecível noite de amor em sua casa, a intervenção de Cato proporciona uma das melhores cenas de amor-humor-artes marciais do cinema. Infelizmente, o youtube não tem.

Outro brinde: o tema de A Shot In the Dark - versão Pink Panther's Penthouse Party

3 comentários:

Eduardo Rodrigues disse...

Dava pra fazer uma semana Peter Sellers, hein!

Um pecado o Dr Fantástico não usar bigode...

Anônimo disse...

pecado mesmo foi ele não estar de bigode quando se tornou o primeiro homem a aparecer em uma capa da playboy:

http://www.answers.com/topic/playboy-april-1964-jpg

Victor

Defunto Autor disse...

Sellers elevou o bigode a estade de arte.