segunda-feira, 18 de junho de 2007

#42 Bernard do Vôlei

Bernard Rajzman não seria de nada, não fosse pelo seu bigode.

Dono de uma trajetória esportiva pouco brilhante frente aos padrões atuais do vôlei brasileiro - um vice-campeonato mundial em 82, uma medalha olímpica de prata em 84 e um título pan-americano em 83 -, Bernard ficou conhecido pelo chatíssimo saque estilo Jornada nas Estrelas e pela tortuosa carreira política em que se meteu, sob as asas de Fernando Collor de Melo, o único brasileiro, além de Ayrton Senna, que poderia ter sido Batman.

Mas o nome de Benard do Vôlei ficará para sempre gravado na memória de brasileiros e brasileiras graças à sua mal aparada bigoda que lhe dava - e ainda lhe dá - um ar de garotão sacana capaz de sair por aí abraçado com um tresloucado Gilberto Gil e uma namoradíssima Roberta Close e festejar, festejar e festejar.

11 comentários:

Anônimo disse...

caraca! olha a tanga do gil! e o bigode do bernard!

Tiago disse...

daniela:

só um bigode como o de bernard, o do vôlei, não seria ofuscado pela tanga do gil. ou pelos feromônios e voluptuosidade de miss close.

Anônimo disse...

Detalhe que dessa foto, apenas la Close ainda não ocupou cargo em Brasília.

Anônimo disse...

a roberta close é uma gostosa.

Eduardo Rodrigues disse...

E o anônimo segue dando declarações polêmicas!

graziipa disse...

Esse colã de Gil está atualíssimo. Tenho certeza que vi algo muito parecido em um dos desfiles dessa versão 2007 da SPFW.

Sem mencionar a estamparia "Blitz" na camisa de Bernard. Dizem, inclusive, que foi durante uma festa na casa de Bernard que Mesquita teve a inspiração para fazer "A dois passos do paraíso". Lá pelas tantas ele teria dito que não aguentaria voltar para casa dirigindo e pediu abrigo. Surgindo daí o "Talvez eu fique, eu fique por lá".

No dia seguinte, sofrido por ter que retornar para sua vida 'pacata', Evandro compôs o famoso trecho: "Não sei por que eu fui dizer bye bye". O resto é história. rs

Defunto Autor disse...

O anônimo é a estrela desse blog.

Anônimo disse...

Essa foto é mesmo sensacional... Dá um close nela ! :)

Anônimo disse...

Dudu, faltou você chamar a atenção para o fato de o Voller, antes de vencer a copa de 90, ter sido visto pegando travecos no carnaval carioca, nos anos 80.

Victor

Eduardo Rodrigues disse...

E pq o comentário foi feito neste post? Você está sugerindo que o nome correto seria 'Bernard do Völler'?

Anônimo disse...

aí já é uma questão da sua lógica interna.

Victor