segunda-feira, 4 de junho de 2007

#29 - Seu Antenor Araújo



"Pai de Cascão, seu Antenor é certamente o personagem mais simpático já criado por Maurício de Sousa. Dentre os pais coadjuvantes da Turma da Mônica, ele é o que se destaca. Não por coincidência, é quem caiu nas graças da Dona Lurdinha, mãe do Cascão, um verdadeiro pitéu, a musa balzaca da Rua do Limoeiro.

Com seu bigode matreiro, seu Antenor é o único pai com passe livre para criar um filho sem qualquer obrigação com o banho ou higiene pessoal. Hábito reprovável para muitos, para seu Antenor não é problema.

Mas a polêmica em torno dele não pára na criação de Cascão. Dizem que certa vez, tendando tirar credibilidade de seu Antenor, um grupo de desenhistas plantou o boato de que seu bigode seria, na verdade, uma sujeirinha persistente. Fato nunca comprovado.

Polêmicas a parte, seu Antenor merece nosso respeito. Contador, boa praça, amante do futebol. Um bigode de família."

Texto enviado pela leitora Graziela Pereira

6 comentários:

Eduardo Rodrigues disse...

EXCELENTE a primeira colaboração de leitores do blog! Uma salva de palmas para seu Antenor!

Anônimo disse...

Uma excelente cooperação! Seu Antenor é, como diriam os mods, roots!

Fernando disse...

Não é a toa que o Cascão sempre foi o mais sagaz da Turma da Mônica. Enquanto o Cebolinha era um mimadinho com problemas de dicção, o Cascão jogava bola pra caralho, tinha um porco de estimação e uma namoradinha. Graças a quem? Ao Seu Antenor, o papai sinistro!

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

seu antenor rulez!

graziipa disse...

Gente. Adoro ser a primeira colaboradora entre os leitores. Aliás, a prática deve ser incentivada. Afinal sempre tem alguém que lembra daquele grande ídolo de bigode que ninguém mais estava lembrando e tal ...

Só digo uma coisa: Viva seu Antenor e vida longa ao Ídolos de Bigode.

Anônimo disse...

gente que faz. obrigado, Graziela.

victor