Ralph Dale Earnhardt foi uma verdadeira lenda norte-americana sobre 4 rodas. Natural de Kannapolis, no sul dos EUA, onde a criança que nasce homem é batizada no uísque, Dale desde jovem sabia que havia nascido para pilotar.
Dale largou a escola ainda jovem para se dedicar às corridas pelo interior sulino da América e acabou sendo descoberto pelos olheiros da Nascar, a mais famosa competição de Stock Cars do mundo. Entre os anos de 79 e 2001, "The Intimidator" faturou 7 campeonatos da chamada Winston Cup, a principal categoria da Nascar.
Dale deixou adversários comendo poeira por anos e manteve sempre à frente de si um frondoso bigode, para jamais alguém duvidar de suas raízes originárias da terra do blues e do Lynyrd Skynyrd.
Sua vida amorosa foi bastante agitada. Dale teve 3 casamentos e 4 filhos, inclusive um deles, Dale Earnhardt Jr., que compete na Nascar.
Apelidado de "The Man in Black" e "Darth Vader", Dale não era exatamente um piloto adepto da prática do fair play. Se ele não conseguisse a vitória honestamente, seu bigode buscaria um meio pouco ético de tirar seus adversários de pista para vencer.
O lendário piloto acabou falecendo na pista, durante o ano de 2001, em Daytona, uma prova que ele mesmo precisou de 20 anos para conseguir vencer. E olha que o sujeito saiu vivo do pancadão abaixo.
OS DE CORAÇÃO FRACO DEVEM PARAR DE LER ESTE POST
Aqui, a morte deste ídolo de bigode.
Um comentário:
certamente uma morte sentida nos círculos sulistas do Klan.
um homem que, de estrela das pistas de corrida, se tornará uma estrela na bandeira confederada!
Postar um comentário