quarta-feira, 11 de julho de 2007

#61 - O Tremendão

E segue a Semana do Rock



Eu sei, eu sei. Quase todos os leitores desse blog preferem o John ao Paul, o Keith ao Mick, O Donald ao Mickey Mouse. A comparação entre Darth Vader e Luke Skywalker então é de uma covardia inimaginável. Por isso, falar do Erasmo Carlos é, nesse contexto, jogar pras massas. Mas fazer o quê? Eu sempre gostei muito mais do Erasmo que do Roberto.

Meu hit favorito na infância era "Pega na Mentira". O cara ainda tinha pérolas do bom humor roqueiro do calibre de "Sou uma criança não entendo nada", a Jorge Beniana "O Comilão", e a impagável "Vou ficar nu pra chamar sua atenção".

Além daquelas músicas que a gente só alcança depois de mais velho, e o disco de 1971 tem várias delas. "De noite na cama", "Masculino, feminino", "Dois animais na selva suja da rua" e "Maria Joana".

E meus amigos, só Erasmo faria Roberto assinar uma música chamada "Maria Joana".

No vídeo vejam O Rei e o Tremendão, de bigode, cantando um trecho do maior sucesso de Erasmo: "Sentado à beira do caminho"



E esse projeto aqui merece ser conhecido.

5 comentários:

Tiago disse...

dos dois, apenas um poderia ter um bigode. IDB não deixa dúvidas sobre qual deles.

EU EXISTO, EU EXISTO.

Defunto Autor disse...

Sempre preferi o Macca. Mas Erasmo é definitivamente o macho da relação Carleana.

Anônimo disse...

sobre maria joana

o que você acha que o roberto fumava naquele cachimbinho ???

viva o tremendo

Eduardo Rodrigues disse...

Guto, tem uma foto no 'livro proibido do roberto' com o roberto fumando o cachimbo do gandalf ao lado do Erasmo, num tremendo clima Terra-Média.

Tem outra tbm que indica um bigode em Roberto. Esse seria um post e tanto!

Robert Moura disse...

Grande Erasmo, o pai do Rock...boa idéia do Eduardo Rodrigues, o Roberto usou bigode durante um curto período em 68...merece um post...


abraços