sábado, 21 de julho de 2007

#70 - Dream Team

Durante as Olimpíadas de Barcelona, no ano de 1992, os Estados Unidos perderam a disciplina na modalidade basquete masculino. Sua equipe vinha de reveses como o Pan de Indianápolis em 87, quando tomou um sacode do Brasil e ficou com a prata e de um bronze olímpico em Seul, 4 anos antes. Para Barcelona, os americanos puxaram o super-trunfo: convocaram seus grandes astros da NBA para jogar pela pátria nos Jogos.



Foi uma verdadeira festa do esporte. Ninguém sequer cogitava em dizer que iria enfrentá-los, mas todos os adversários sentiam imenso prazer em tomar uma lavada do Dream Team, o time esportivo mais fantástico já feito na história do esporte.

Air Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Karl Malone, Patrick Ewing, Sir Charles Barkley, Chris Mullin, John Stockton, Scottie Pippen e Clyde Drexler eram todos figurões da liga de basquete. Todos jogadores capazes de esculachar adversários. Eles ainda deram uma vaga para Chris Laettner, que havia sido eleito melhor jogador da liga universitária emtre 91-92.

Nas palavras do técnico Chuck Daly, "It was like Elvis and the Beatles put together. Traveling with the Dream Team was like traveling with 12 rock stars. That's all I can compare it to."

Desnecessário dizer, suas grandes estrelas valorizavam um bom bigode, como vemos na foto com os 5 titulares.

Um comentário:

Anônimo disse...

a foto do topo é cheia de simbolismos. primeiro, a formação: três cima; dois em baixo, mostrando que o bagulho era doido e eles tavam com apetite de ganhar umas olimpíadas, "crazy, yo". complementando, os bigodes, cultivados para fazer frente a uma outra mítica penugem, a das espanholas - que, no caso, não fica entre boca e nariz.

faltou dar os nomes: charles "ator de scrubs" barkley, patrick "melhor penteado do mundo" ewing, karl "mailman" malone; magic johnson e michael jordan.

Victor