terça-feira, 27 de novembro de 2007

#142 - Papai Joel

Há homens que são forjados na dificuldade para que alcancem a glória. Assim o é Joel Santana, o nosso querido Papai Joel - Joel Cachaça, para seus detratores.

Joel, atual herói do panteão Rubro-Negro, já teve seus dias de carrasco do Mais Querido, quando comandava a trupe tricolor de 95 capitaneada por Renato Gaúcho e que contava com cracaços do naipe de Wellerson, Superézio e Cadu que derrotaram o "melhor ataque do mundo", na final desgraçada do Cariocão daquele ano.

Dono de notório bigode naqueles anos, joel ainda viu seu tricolor perecer nas semi-finais do brasileirão do mesmo ano vitimado pela atuação desastrosa de seu zagueiro e afilhado Alê.

O tempo passou e Joel chegou à Gávea com a missão de salvar um combalido Flamengo na penúltima colocação do Brasileirão de 2007. Quase todos acreditaram que seria o fim, a derrocada, o último ato de um técnico e de um time. Pior, nem mais seu bigodinho exibia Joel, que agora possui um avantajado nariz de batata.

Joel, entretanto, fora forjado na dificuldade. Não deu trela para os que não acreditavam na sua prancheta e, olho no olho de cada um de seus comandados, fez com que todos deixassem de ser garotos assustados para se tornarem legítimos homens, dignos de portarem bigodes se assim o desejassem, como o Maestro Júnior. Eis que o Flamengo, numa atuação épica, se lança de um extremo a outro da tabela de classificação e mostra a todos o significado da palavra raça.

Diante do desafio de uma Copa Libertadores da América no ano que vem, o IdB clama pela volta do bigode à face de Joel, para mostrar ao técnico do arqui-rival tricolor e aos bambis de São Paulo que o Mais Querido não está para lero-lero!

Joel, com o bigode a solução vem mais rápido!

4 comentários:

Anônimo disse...

Joel é o caminho mais rápido para um título estadual.

Ganhou todos os estaduais que disputou entre 92 e 97. 92 e 93 pelo Bacalhau; 94 pelo Bahia; 95 pelo Flu; 96 pelo Fla; e 97 pelo Bota, contando com a revelação Dimba.

Melhor do que Cláudio Adão.

Victor

Anônimo disse...

E quando usava um bigodão, muito melhor do que o da foto, foi o primeiro a escalar Bebeto e Romário juntos, em 87, no Bacalhau.

É, o Joel é Bacalhau.

Victor

Anônimo disse...

digo... DUNGA e Romário!!

Anônimo disse...

Bambi de São Paulo é a PQP!