"ISSA! - Saúde é o que interessa; o resto não tem pressa!"
Foi na Escolinha do Professor Raimundo que o público descobriu o talento ímpar desse brasileiro que interpretava a si mesmo como o professor de ginástica careca, musculoso e bigodudo que sempre tirava 10, pois, apesar de nunca responder a pergunta do professor, sempre botava a turma para queimar umas gordurinhas. Seu bordão (ISSA!) ficou bastante difundindo, chegando a causar polêmica (!!!) com o pessoal do Casseta e Planeta, que o usou sem creditar em quadros onde o Bussunda era um surfista. Outro fato interessante sobre Cintura é que ele já foi herói, protegendo civis em tiroteio no Vidigal, onde reside.
No entanto, o trabalho de campo desse blogue não pára por aqui: vocês sabiam que Paulo Cintura já foi repóter em documentário ecológico premiado, em 1998, produzido pela rede Bandeirantes? Ah, um detalhe, se tratava de um vídeo sobre a "limpeza" da energia produzida em Angra dos Reis e a láurea foi concedida pela "Sociedade Nuclear Americana - Seção Latino-Americana".
Este colaborador teve a singular oportunidade de receber uma visita "de corpo presente" do mestre Paulo Cintura em sua própria escola, no mesmo ano. Cintura fazia uma turnê em instituições, encomendada pela Eletronuclear, exibindo o tal vídeo, que não passa de um institucional sem-vergonha da empresa nuclear e é uma pérola perdida que nunca teremos no Youtube. Na reportagem, víamos o atleta colocar os equipamentos de segurança e apresentar as instalações das usinas Angra 1 e 2, falando sobre como, "ISSA"!!, eram plenamente seguros; recolhimento de resíduos totalmente "verdes", favoráveis ao meio ambiente. Tudo com muitas exclamações e cheio de saúde!
Numa externa maravilhosa, vemos Paulo Cintura entrevistando um pescador que trabalhava a menos de 300 metros da usina - que ainda podia ser vista ao fundo:
- Tem muito peixinho aqui?Numa externa maravilhosa, vemos Paulo Cintura entrevistando um pescador que trabalhava a menos de 300 metros da usina - que ainda podia ser vista ao fundo:
- Sim, dá um bom pescado.
(virado para a câmera)
- ISSA!! Tão vendo?!!! Pescador cheio de saúde!!! E saúde é o que interessa; o resto não tem pressa!
Depois da "conferência", meu professor de física, para quem as usinas são uma bomba-relógio, fez um discurso revoltado com a cara-de-pau do programa nuclear brasileiro, ao tentar cooptar os futuros engenheiros da nação explorando a imagem de uma personalidade ligada à saúde, ainda mais do quilate de Paulo Cintura.
7 comentários:
Há mais coisas entre a pélvis e o bigode de Paulão do que supõe a nossa vã filosofia!
Precisamos fazer uma campanha SÉRIA para que esse vídeo seja recuperado!
esse video deve ser um perola digna dos simpsons e peixe com tres olhos.w
conhece alguém que trabalhou na Band em 98?
não vale dizer Luciano "suco" do Valle.
Victor
Po, que eu saiba nao foi ele quem criou o Issa nao.
Isso ja era coisa da cariocada pleiba. E ele usou pra criar o personagem Paulinho Cintura.
Quando eu era muleque, tipo 6 anos de idade (ou seja a nova escolinha do professor raimundo ainda nao tinha sido criada) tinha uns primos que competiam em motocross e todos eles se comunicavam na base do iiiiiiissa.
Tinha ateh uma galera na escola que chamava uma menina Larissa de Iiiiiiiissa Lariiiiiiiissa.
Mas o video seria um achado, e o post foi bom
Na boa, energia nuclear é segura e quando esgotarmos o potencial hidroeletrico brasileiro, será a unica alternativa limpa e barata de energia(porque solar e eolica custam algo como 17 vezes mais O.o).
O Paulo Cintura foi um cara a frente de seu tempo pra fazer um video assim.
Eu acho que todas as pessoas e as empresas têm de tomar cuidado ecologia. Eu trabalho em uma fábrica de tapetes higiênicos, elos cuidam a ecologia.
Postar um comentário