terça-feira, 29 de maio de 2007

#22 - Antônio Gilson Porfírio



Ou simplesmente, Agepê. Todos sabem como a adolescência é uma fase difícil na vida de qualquer pessoa. Violentas ondas hormonais dominam os seres humanos de ambos os sexos - ondas essas que se mantêm por quase toda a vida daqueles indíviduos do sexo feminino. Pois foi durante essa problemática fase que eu vivi um grande trauma.

Estava ouvindo o Café com Bobagem, na Rádio Transamérica, durante uma aula de física, quando foi anunciada a morte de Agepê, a 30 de Agosto de 1995. Agepê era um ídolo desde o estouro de sua bela canção "Deixa eu te amar", parte da trilha sonora da novela Vereda Tropical.

Como um bom bon vivant, Agepê morreu de cirrose, com apenas 53 anos, quando ainda tinha tanto a dar pela música brasileira.

PS.: Tive dificuldade de encontrar uma foto com maior resolução de Agepê. Contribuições são aceitas.

11 comentários:

Anônimo disse...

"todo homem que sabe o que quer/ sabe dar e querer da mulher."

eterna poesia.

victor

Anônimo disse...

Uma seqüência de Bino, "O Mau" e Agepê será difícil de ser batida!

Anônimo disse...

"todo homem que sabe o que quer etc" é do rei. o agepê é "deixa eu te amar, faz de conta que sou o primeiro". não menos clássico by the way...

Anônimo disse...

Desculpe a intromissão mas, o Agepê já tinha estourado bem antes, lá pela metade dos anos 70 com "Moro onde não mora ninguém", "Menina dos cabelos Longos" e "Moça-criança".

Eduardo Rodrigues disse...

Mas lá pela metade dos anos 70 eu nem era nascido... e ele não poderia ser ídolo ainda, portanto o grande marco foi, para mim, deeeeeex'eu te amar / faz te conta que sô'u primeiro

Anônimo disse...

o bigo de agepê fez parceria com o de elson do forrogode, mitológico performer contemporâneo de antônio gilson porfírio. um bigode com cara de rádio am e tevê aberta. um bigode plano cruzado.

Unknown disse...

grande poeta cantando o amor em tom sensual e brejeiro como só ele soube fazer. presto minha homenagem com mta saudade. suas musicas penetram a alma e o corpo. salve AGEPE!

aliete disse...

adoro ouvir agepê quem tiver imagem ou dvd dele entre em contato comigo por favor,(esteladapenha@hotmail.com)

Anônimo disse...

AGEPÊ bigodim
COnheço uma so das musicas dele..po manera mas odeio pagoge....sorrye msm assim..so hoje fui saber q ele tinha morrido,Po o cara morreu e eu nem tinha nascido..legal............

Luciene disse...

Eu gosto desta música: " a vida assim já me basta o samba é a minha cachaça eu quero é mais cantar... não me interessa o que possa acontecer está bom a beça este meu modo de viver vou me embriagando de amor e de paixão faz bem ao coração"... O mais gato do samba.

Neuzinha disse...

Tão raro ouvir alguém mencionar Agepê em programas de TV..sabem até gravar suas musicas...só que se esquecem menciona lo.. Agradecer... Bem feito!! Nao fazem o sucesso que ele fez!!! (Diogo Nogueira gravou maior sucesso agepe e nem tocou em radio... Nunca cantou ou mencionou em algum programa). Perdemos uma oortumidade de ouvir uma boa musica com uma voz tb boa. Diogo é bom cantor... Só falta ginga do Agepê...Simone c tto carisma!!! Cantou msm música 'escondida'...ninguém soube ou escutou... É... Deixa eu te amar... Agepê. Saudades