sábado, 13 de outubro de 2007

#123 - Baby, me leva

Antes de Kurt Cobain, antes da ressurreição do Steven Tyler, antes da morte de Renato Russo, antes das acusações pedófilas a Michael Jackson houve um homem que tomou para si as rédeas das ondas musicais radiofônicas brasileiras - quiçá mundiais - e pôs todo mundo para dançar conforme a ordem de seu bigode demodê. Este homem chamava-se Roberto Souza Rocha, mas vocês todos passaram a chamá-lo Latino.

Em 1994, quase ninguém passou incólume ao molejo do moço saído de Maria da Graça, suburbão carioca, que se criou nos States onde viveu dos 13 aos 19 anos lavando pratos, servindo mesas e até mesmo fazendo mágicas! De volta ao Brasil, o ídolo conseguiu seu faz-me-rir ministrando aulas de lambada e se apresentando como performático que imitava os hitmakers dançantes da vez, nomes do naipe de Vanilla Ice e Tony Garcia.

Apadrinhado pelo DJ Marlboro e por Xuxa, inspirado em gênios da música como Stevie B, Latino explodiu com seu arrebatador disco de estréia "Marcas de Amor" contagiou toda uma nação com pérolas do funk melody, como a inesquecível "Me Leva". Quem aqui nunca gravou uma k-7 pro seu amor de adolescência onde "Me Leva" tinha papel fundamental no enredo da declaração de amor magnetizada?

Porém, o tempo passou e levou de Latino seu bigode original. Latino deixou de compor melodias funkeadas em nome do jabá, arrumou um monte de mulheres de caráter duvidoso, foi vítima de seqüestro relâmpago, compôs o hit "Tô Nem Aí" (Arrá! Com essa vocês não contavam!) e num lance que lembrou os velhos tempos de seu mustache popular, adaptou para o português um sucesso de dance music romeno que aqui ganhou o nome de "Festa no Apê". Pena que o bigode ficou apenas nos álbuns de fotos familiares.

Tremendo vacilão, esse Roberto.

No tempo do bigode, elas é que corriam atrás.

Nostalgia pura: "Sending All My Love", para os amantes do funk melody.


2 comentários:

Solange Ayres disse...

Gentes, achei legal o blog, original mesmo, mas voces vao ter é que pesquisar os arquivos,revirar bau de fotos porque bigode esta totalmente fora de moda, ou? Vou confessar uma coisa: bigode faz cócegas, raaa!

Anônimo disse...

rapaz, alguém tem que dizer: a noiva do latino é um bofão! traveca na certa.
a falta que não faz um bigode...