Um bigode é sempre a base moral de qualquer grande homem. Mas mesmo os mais frondosos bigodes precisam de uma espécie de sabedoria que vem apenas com o tempo. O que dizer então do estiloso buço usado por Jamie Foxx no filme "Um Domingo Qualquer", de Oliver Stone.
Foxx - digno representante de uma tradição de atores negões bigodudos que tem em Eddie Murphy seu maior expoente - interpreta no filme o jogador de futebol americano Willie Beamen. Terceiro reserva em seu time, o Miami Sharks, ele um dia é escalado quando dois jogadores se lesionam em seguida. Daí pra frente o garoto se afoga num turbilhão de fama, dinheiro, mulheres e drogas. Coisa demais para seu modesto bigodinho.
Aliás, quando se vê a quantidade de pílulas, injeções, pózinhos mágicos e quetais que os atletas de futebol americano tomam a gente conclui: o Dodô tá no esporte errado.
De qualquer forma, depois de tomar muita porrada da vida e dos adversários, Beamen compreende que "On any given Sunday you're gonna win or you're gonna lose. The point is - can you win or lose like a man?". Um recado que cairia bem para 99% dos camisas 10 dos times brasileiros.
Uma pena, uma pena que Tony D'amato não use bigode.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
116 - Num domingo qualquer
Marcadores:
a presença do bigode,
cinema,
negro é lindo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Neste filme há uma seqüência memorável do comercial que Beamen faz para a Met-Rx, o remedinho tipo Colômbia que os caras tomam pra aguentar os trancos.
Postar um comentário