quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Reunião anual da Associação Bigodes do Terceiro Milênio, em Allahabad, na Índia

terça-feira, 26 de agosto de 2008

#205 - Daniel Dantas


Jornalistas italianos estavam cobrindo um bafafá no Brasil que dava conta de um suposto banqueiro tupiniquim que tinha como advogado de defesa o presidente do mais picão tribunal judiciário do país. O nome do homem? Daniel Dantas. Foram lá os intrépidos repórteres no Google procurar uma imagem do homem... figuram dois rostos distintos, mas num deles, por vezes, temos um ameaçador mustache.

Adivinha qual foi publicado?

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

#204 - Bond, James Bond

O cara ainda por cima é um mestre da fotogenia

Quando se fala de 007, é consenso entre os fãs do espião que apenas um ator foi o responsável pela sua imortalidade nas telas. Sean Connery foi o primeiro homem a ensinar à humanidade que a Guerra Fria poderia ser vencida entre goles de Dry Martini. O espião com licença para matar fez do ator escocês um verdadeiro mito cinematográfico.

Connery atuou em seis filmes da série, o que lhe valeu para o resto da vida a garantia de mulheres mundo afora suspirando com a simples menção de seu nome numa conversa informal. Em seguidas enquetes, por mais velho que fique, o Bond original é sempre lembrado por suas fãs como símbolo sexual, homem charmosos, galã, genro que eu pedi a Deus, homem de verdade, etc.

Connery é à prova do tempo. Seu bigode é um exercício de elegância.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Post Olímpico: O bigode da discórdia

O judoca brasileiro João Derly, campeão mundial e panamericano, estava preparado pra tudo nessas Olimpíadas orientais, mas não esperava ter pela frente um embate com o português Pedro Dias. Não que Dias fosse um espécime de Phelps dos tatames, mas, o luso estava mordido com o gauchinho Derly.

A trama: durante um campeonato o brasileiro teria se aproveitado de um momento de pouca percepção do outrora colega e aplicado um ippon do prazer em sua então gaja, a também judoca e igualmente lusitana Joana Ramos.

Por conta de Joana, Dias, com o peso dos chifres sobre sua cabeça resolveu acabar com a graça de Derly em Pequim.

Claro, o leitor pode agora estar se questionando sobre o bigode da discórdia. Respondemos de bate pronto: o bigode de Joana, que enfeitiçou Pedrinho e atiçou João, nós infelizmente não temos como mostrar neste horário!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Post Olímpico: Avante, Croácia!

"Os integrantes da seleção croata de pólo aquático não vão tirar os bigodes que estão usando até o fim dos Jogos Olímpicos de Pequim, pois acham que essa atitude lhes trará sorte durante a competição.

A idéia começou quando o goleiro Josip Pavic apareceu de bigode em treino antes dos Jogos para, logo depois, ser imitado pelos companheiros, até que a moda virou uma superstição.

"Nos traz sorte, mas não posso dizer detalhes para não tirar a magia", afirmou o jogador Igor Hinic ao jornal "Index".

A julgar pelas vitórias sobre as fortes seleções da Itália, por 11 a 7, e da Sérvia, por 11 a 8, os bigodes por enquanto estão cumprindo seu papel de talismã para a equipe campeã do mundo."

Créditos para a nossa leitora de bigode Grazipa Almeida e para a Efe, agência de Notícias!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Post Olímpico: Giba vem aí!

Americanos, alemães, chineses, russos, croatas, turcos, argentinos, italianos, japoneses, coreanos, venezuelanos, suíços, ucranianos, australianos, mexicanos, cubanos, paraguaios, portugueses, franceses, espanhóis, poloneses, húngaros, dinamarqueses, eslovacos, tchecos e cia, tremei.

Giba vem aí.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

#203 - Michael Phelps

O énfant térrible das águas já se encontra em solo olímpico.

Michael Phelps chegou a Pequim com a meta de se tornar o novo Romário das piscinas, igualando a façanha do lendário ídolo de bigode Mark Spitz que em 1972 papou nada menos que 7 ouros, todos com recordes mundiais de brinde.

Em Atenas, Phelps trouxe consigo 6 medalhas de ouro no peito e outras duas de bronze - sem contar as gregas de coração partido que por lá ficaram, autênticas mulheres de Atenas.

Talvez por nadar sem o bigode, a sétima medalha lhe tenha escapado do peito. Pense nisso, rapaz, pense nisso.

sábado, 2 de agosto de 2008

Retwitting: Chico de bigode...

...cantando João e Maria. E a câmera tremendo é muito style



Quem não viu ainda, procura saber sobre esses caras aqui também:



O Vítor inclusive ensaia um bigodinho já. Precisa só tomar coragem e assumir a coisa de vez.