terça-feira, 23 de setembro de 2008

#208 - O Gaúcho da Copa!


“Cheguei na Itália sem um ingresso sequer e com pouco dinheiro no bolso, mas logo que entrei em um banco italiano, vestido com a camisa do Grêmio, um funcionário se aproximou e disse que havia morado em Porto Alegre. Ficamos amigos e combinamos um churrasco. Dias depois, junto de um suculento pedaço numa churrasqueira, conheci um monte de figurões italianos e consegui meus sonhados ingressos”. O ano era 1990 e nosso técnico era Sebastião Lazaroni. Clóvis Acosta Fernandes,munido de seu bigode e uma tremenda vontade de torcer pela Seleção, iniciava ali uma trajetória que o levaria a mais de 40 países na torcida pela Pátria de Chuteiras.

Clóvis Fernandes é hoje responsável pelo “Gaúchos na Copa”, organização turística que leva os gaúchos para assistir aos jogos da próxima Copa do Mundo, e funcionário do Estado do Rio Grande do Sul encarregado do difundir a cultura gaúcha no exterior. Sim, amigos, ele é pago pra acompanhar os jogos da Seleção! E você aí achando bigode cafona!

domingo, 21 de setembro de 2008

Mustache Update

Pedro, o jogador mais jovem a conquistar o título campeão do Circuito Mundial de vôlei de praia, sabe o que faz. O rapaz declarou, antes do jogo, que contava com seu mustache a la Marcelo Faria para vencer a disputa.

- Eu nunca me dei bem em uma etapa do Circuito Mundial aqui no Brasil. E no Circuito Brasileiro, sempre que eu deixei o bigode, deu sorte. Então, está na hora de eu me dar bem em casa no Mundial. Então eu deixei, está aí - disse o jogador em entrevista à rede Globo.


Parabéns, garotos! Vocês mereceram! Até porque Harley também cultiva uma bela pelagem uberlabial.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

#207 - Rondinelli

Rondinelli chegou ao Flamengo em 1974 e, após dois anos disputando posição, firmou-se como titular absoluto. Rondinelli era um zagueiro vigoroso, que não dava moleza para os adversários e estava disposto a fazer o possível e o impossível para evitar gols dos rivais. Zagueiro aguerrido, não existia bola perdida para Rondinelli, que, segundo Zico, foi o único jogador que ele viu dividir uma bola com cabeça. Tal fato aconteceu durante um Fla-Flu, quando Rondinelli usou a própria cabeça para retirar uma bola dos pés de Rivelino.

Porém, foi somente em 1978 que o nome de Rondinelli entrou definitivamente para história do clube. Na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, em uma cobrança de escanteio a favor do Flamengo, aos 41 minutos do 2ºtempo, o zagueiro deu um pique do meio-de-campo até a área adversária e, com uma cabeçada que mais parecia um chute, marcou o gol do título rubro-negro.

Daí por diante, o jogador passou à condição de ídolo da torcida rubro-negra, que o imortalizou com o apelido de Deus da Raça.

Atualmente, o zagueiro vive em sua cidade natal, e faz questão de expressar seu amor pelo Clube também fora de campo: "Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de motrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora".

(Fonte: Flapedia)

É assim que se joga. Créditos para Arthur Muhlenberg, que deveria aproveitar seu cavanhaque e pimp his face, e Raphael Salimena.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

#206 - Paulo Lacerda

Lembram que de tempos pra cá começaram a prender a bandalha bem-nascida que se achava no direito de locupletar-se com o erário coletivo? Megatraficantes, grandes eminências pardas, ex-revolucionários... todo mundo passou a dormir com a pulga atrás da orelha e o celular do advogado dentro do bolso, pra garantia. A qualquer momento agentes da PF poderia pintar na área e grampear geral... sujou, sujou.

Lacerda e seu bigode foram os grandes mentores das renovadas e televisionadas ações da Polícia Federal. Com o sucesso da atuação dos federais, Lacerdão foi colocado na Abin, o serviço secreto brasileiro! Deixou plantada na PF a sementinha da investigação que levaria à prisão do grande bandido brasileiro vivo, o popular Daniel Dantas.

Quando pegaram o DD, melou tudo. Soltaram o homem e resolveram chamar de bandido o cidadão que colocou o meliante pra ver o sol nascer quadrado. Muita água suja ainda vai rolar debaixo da ponte, mas o IdB fica sempre do lado correto da peleia, e apóia a tenacidade de Lacerda e seu mustache!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Lego tem bigode?

Tem uma coleção no Flickr que mostra só capas de disco refeits com bonecos Lego. É bem legal, mas a melhor delas, por motivos óbvios, já está aqui embaixo.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

El color azul



O Festival de Filmes Independentes de Buenos Aires usou o bigode como mote para um de seus filmes de divulgação! O IdB assina embaixo!