quinta-feira, 18 de setembro de 2008

#207 - Rondinelli

Rondinelli chegou ao Flamengo em 1974 e, após dois anos disputando posição, firmou-se como titular absoluto. Rondinelli era um zagueiro vigoroso, que não dava moleza para os adversários e estava disposto a fazer o possível e o impossível para evitar gols dos rivais. Zagueiro aguerrido, não existia bola perdida para Rondinelli, que, segundo Zico, foi o único jogador que ele viu dividir uma bola com cabeça. Tal fato aconteceu durante um Fla-Flu, quando Rondinelli usou a própria cabeça para retirar uma bola dos pés de Rivelino.

Porém, foi somente em 1978 que o nome de Rondinelli entrou definitivamente para história do clube. Na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, em uma cobrança de escanteio a favor do Flamengo, aos 41 minutos do 2ºtempo, o zagueiro deu um pique do meio-de-campo até a área adversária e, com uma cabeçada que mais parecia um chute, marcou o gol do título rubro-negro.

Daí por diante, o jogador passou à condição de ídolo da torcida rubro-negra, que o imortalizou com o apelido de Deus da Raça.

Atualmente, o zagueiro vive em sua cidade natal, e faz questão de expressar seu amor pelo Clube também fora de campo: "Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de motrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora".

(Fonte: Flapedia)

É assim que se joga. Créditos para Arthur Muhlenberg, que deveria aproveitar seu cavanhaque e pimp his face, e Raphael Salimena.

Comments (4)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
todo flamenguista deveria se sentir honrado por ter tido Rondinelli como jogador; e envergonhado por ter Arthur Muhlemberg como seu "torcedor e blogueiro oficial".
MULAMB-erghhhh
Sempre fui fã do blog, e passei a ser ainda mais depois da homenagem mais do que justa ao imortal Rondinelli, o Deus da raça.
Aproveito, se permitir, para deixar o endereço do meu blog, recém-criado e onde já tem algumas coisas sobre o Mengão: www.blogdooldon.blogspot.com.
Abraços e obrigado.
Só uma correção no endereço: www.blogdooldon.blogspot.com
Abs.

Post a new comment

Comments by