Aconteça o que acontecer, as pessoas nunca vão conseguir estar mais - ou nem mesmo tão - bem-vestidas e penteadas quanto isso. Insuperável, não é à toa que a lambada é a dança proibida.
Colaboração de Rafael Bacelar
sexta-feira, 25 de julho de 2008
#202 - 1990: a moda em seu estado de arte
terça-feira, 22 de julho de 2008
#201 - Como dois e dois são cinco
Hoje Copacabana ganhou uma rede de internet sem-fio gratuita que poderá ser usada assim, por todo mundo. A notícia foi recebida com arroubos de entusiasmo e estertores de cinismo, em ambos os casos, pelos motivos errados.
Provando sua vocação de serviço público, o Ídolos de Bigode vem dar a real medida da novidade
sábado, 5 de julho de 2008
Norwegian Wood
Sobre a qualidade musical dos Beatles a gente não tem o que questionar. O que pode ser questionado é a forma como os bigodes adotados pela dupla Lennon & McCartney diziam muito a respeito de suas personas tão distintas, ainda que igualmente brilhantes.
Por ocasião do lançamento de Sgt. Pepper todos os bitols se acharam na necessidade de criar uma marca visual para o grupo que demonstrasse sua nova fase - de compositores maduros no lugar de garotinhos cabeludões: chegaram, obviamente, ao consenso do bigode.
Ocorre que cada um adotou o bigode de acordo com suas convicções pessoais. Observe bem a foto. O bigode de Harrison é um mustache vigoroso, espiritual. O bigode de Ringo não poderia estar noutro lugar. Os bigodes de Lennon & Macca são antagônicos, podem reparar!
Lennon leva seu bigode ao limite do pastiche militar, mas tal qual um acorde secreto, ele não abre a piada de todo. O bigode de Lennon tem caráter, alma, poesia eu diria. Vejamos McCartney: tal qual seu dono, o bigode de Macca está rindo de nós abertamente. Está nos enganando! Chega-se a pensar que Paul ao acordar de ressaca nos braços de alguma groupie milionária levava as mãos ao bigode e descobria surpreso a pelugem salafrária que ele ostentava. Paul faria tudo para ser o mais popstar dos Fab Four - inclusive adotar um bigode!
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Aprendendo a ser canalha, que é disso que elas gostam
Pra pegar mulher, não basta ter bigode. Tem também que saber o que dizer.