Sobre a qualidade musical dos Beatles a gente não tem o que questionar. O que pode ser questionado é a forma como os bigodes adotados pela dupla Lennon & McCartney diziam muito a respeito de suas personas tão distintas, ainda que igualmente brilhantes.
Por ocasião do lançamento de Sgt. Pepper todos os bitols se acharam na necessidade de criar uma marca visual para o grupo que demonstrasse sua nova fase - de compositores maduros no lugar de garotinhos cabeludões: chegaram, obviamente, ao consenso do bigode.
Ocorre que cada um adotou o bigode de acordo com suas convicções pessoais. Observe bem a foto. O bigode de Harrison é um mustache vigoroso, espiritual. O bigode de Ringo não poderia estar noutro lugar. Os bigodes de Lennon & Macca são antagônicos, podem reparar!
Lennon leva seu bigode ao limite do pastiche militar, mas tal qual um acorde secreto, ele não abre a piada de todo. O bigode de Lennon tem caráter, alma, poesia eu diria. Vejamos McCartney: tal qual seu dono, o bigode de Macca está rindo de nós abertamente. Está nos enganando! Chega-se a pensar que Paul ao acordar de ressaca nos braços de alguma groupie milionária levava as mãos ao bigode e descobria surpreso a pelugem salafrária que ele ostentava. Paul faria tudo para ser o mais popstar dos Fab Four - inclusive adotar um bigode!
sábado, 5 de julho de 2008
Norwegian Wood
Norwegian Wood
2008-07-05T00:41:00-03:00
Defunto Autor
a presença do bigode|Expansão mental|jogos eternos|you can't handle the truth|
Assinar:
Postar comentários (Atom)