segunda-feira, 12 de maio de 2008

#189 - Tha Doggfather

Snoop Dogg (uma tirada em inglês com o cãozinho Snoopy, que fofo) é o nome artístico de Calvin Broadus Jr., rapper norte-americano. Snoop, que em juventude flertou com a música da igreja batista (o gospel) também logo se viu nas brigas de gangues. Não é por acaso nem merchan que Snoop sempre se destacou pelo seu gangsta rap (a versão ianque do Proibidão).

Snoop, que apareceu para o mundo musical como protegido de Dr. Dre, logo afirmou seu nome próprio - seja gravando hits ou marcando presença em delegacias e inquéritos policiais! Snoop e seu bigode não costumam falar da realidade das ruas do crime e da pilantragem apenas de fachada, nosso ídolo da vez é um entusiasta da cafetinagem, sendo sua presença constante no famoso Player's Ball, um evento tipicamente voltado para o bem-estar do homem norte-americano.

O homem, porém, não se basta. Ele fez de si próprio um personagem único e cativante no star system e Hollywood volta e meia o convoca para trabalhar nas telas, onde Snoop costuma geralmente roubar a cena encarnando tipos como ele: malandros, matreiros e maconheiros. Snoop é como seu mustache, não dá pontos sem nó. E melhor que falar sobre ele, é vê-lo em ação.



Snoop Dogg, em "Sensual Seduction". Oh, behave, baby!