quinta-feira, 8 de maio de 2008

#187 - Cabañas - Bigode Ralinho, Futebol Parrudo


Cabañas joga muita bola. Ele não precisa correr em campo; para ele, basta caminhar. Caminhar e dar leves deslocadas de corpo nos adversários. Craque que é craque só joga o suficiente. Temos aqui um verdadeiro ourives do bigode, sabedor da milimetragem exata para derrubar cada adversário. Era preciso vencer o flamengo no maracanã por 3 gols; portanto, 3 milímetros de bigode deveriam ser suficientes. Foram 7 dias de preparação. O shampoo de buço aplicado sob medida. O alisador eximiamente dosado. Pronto: 3 x 0. 2 gols e amplo domínio psicológico e futebolístico de Cabañas sobre o urubu rubro-negro em campo.

Ainda causou a expulsão de Juan, cachaceiro emocionalmente instável que atua pela lateral-esquerda, cujo primeiro - de uma longa carreira de cartões vermelhos por indisciplina - veio aos 12 anos de idade, num jogo contra o mirim do vasco, depois que o primogênito de Valdir Bigode apontou e riu dele.

Nobre e assíduo leitor de notícias do futebol, Cabañas, que joga no américa do méxico, trouxe boas tequilas para o ex-bigodudo Joel digerir melhor o presente de despedida dado por seus filhotes.

obs: lamentavelmente, o bigode de Joel Santana foi confiscado durante o Plano Collor.


O Bruno, por outro lado, não tem bigode.